Just let it go

Nos que entram
Nos que ficam
Nos que vão
Nós crescemos


O frio começa a apertar cada vez mais e choveu torrencialmente durante toda a noite. Contudo, a manhã mostrou-se limpa e azul cor de céu. Com o passar dos anos, sou uma rapariga que podia ter seguido outros caminhos e conhecido outras pessoas, mas se há coisa sobre a qual ninguém tem escolha, é sobre o próprio nascimento, e isso acaba logo por trazer uma série de situações que nos estão inerentes. Outro facto, é que o ser humano é demasiado complexo, imprevisível em muitos casos, e isso levamos a não saber se somos compatíveis com esta ou aquela amizade, amor, conhecimento, etc.  
Após alguns dias a pensar no assunto, meti finalmente em prática a ideia de deitar algumas memórias fora. Palavras, gestos, sentimentos, situações, momentos que não fazem falta, coisas que já mudaram ou já não existem e que de algum modo não queria continuar a alimentar. Hoje, talvez tivesse mudado algumas atitudes, mas quem não gostaria de voltar atrás e mudar alguma coisa? Um mal comum entre todos. No entanto, tenho a certeza de que boas ou más, todas as experiências nos levam a algum lugar, ao nosso lugar. E concluo que se aquilo que sentimos e agimos não mudasse, seria um mau sinal de que não tínhamos crescido nem evoluído, e continuávamos naquele patamar cada vez mais atrasado e arrastado até à pura decadência. 
Simplesmente existem memórias que não vale a pena guardar ou alimentar, porque no dia em que nos libertamos delas, entram outras bem melhores. Crescer, deixar as coisas ir, fluir, qualquer uma destas palavras serve.

Sem comentários:

 
Designed by Lena Header image by Vladstudio