O lado bom do lado mau

É Natal, é tempo de muita gente pensar em comprar prendas por parecer mal se não comprarem e de aproveitarem para pedir coisas das quais não são merecedoras noutra altura. É tempo de receber mensagens de algumas pessoas que só se lembram de nós durante esta fase do ano e de outras que tentam aproveitar esta época tão fraternal para aproximações amigáveis que não têm qualquer fundamento ou motivo de ser. É tempo de interesse, consumismo e hipocrisia. Porque é tempo das pessoas fingirem que são muito felizes e que desejam somente o bem a toda a humanidade.
Por outro lado, pelo menos uma vez no ano as pessoas são mais solidárias perante as situações de probreza e exclusão social e há grandes campanhas para combater este tipo de problemas que ocorrem SEMPRE. Também existe vendedores de pequenas superficies comerciais à beira da falência que conseguem ter algum lucro e combater a sua crise. Mas também é a época que mais contribui para as pessoas saiam um pouco da sua rotina monótona e enfadonha e ainda existe a esperança de haver gente que vive o sentimento natalício com sinceridade.
O Natal é quando nós quizermos e eu tenho pena que essa frase só seja mesmo posta em prática no Natal... Whatever, pelo menos nem tudo é mau e há pelo menos uma vez no ano em que muitas crianças e pessoas inocentes e problemáticas têm direito a mais carinho, apoio e qualidade de vida.

1 comentário:

Dü 乱 disse...

Um dos teus melhores textos, adorei mesmo, grandes verdades! Pois é, o Natal pode ser bastante materialista hoje em dia mas a verdade é que sem esse materialismo muita gente seria prejudicada e não teria como ir sobrevivendo, uma estranha mas necessária aliança...

 
Designed by Lena Header image by Vladstudio